terça-feira, 26 de julho de 2011

Sabem aquele remédio que nossas mães nos empurram goela abaixo quando criança? É o que o prefeito de Aracaju, Edvado Nogueira, tenta fazer ao empurrar o Aterro Sanitário Metropolitano. Os remédios têm um gosto amargo no início, mas podem ser a cura para nossos problemas. Daí dizer que este aterro será a cura, nem hoje e nem amanhã.

É bem verdade que vai reduzir o problema dos lixões em uns 50%, mas tenho minhas dúvidas se este mega projeto será aprovado. Edvaldo disse que acredita ser a melhor solução, mas não tem a aprovação da Adema e não tem os estudos de quem cuida dos aeroportos.

A Adema é quem autoriza as obras neste nível, sobre deficiências apresentadas pelo órgão não tenho muito conhecimento e não vou mim aprofundar neste tema.

Mas sobre a distância do aeroporto Santa Maria que não atende a lei vai engasgar sim a construção do empreendimento. Edvaldo nem tem o estudo de ventos para comparar o projeto com o da cidade de Salvador, que tem um Aterro há menos de 20km do aeroporto Luis Eduardo Magalhães. É bom lembrar que Salvador, ao contrário de Aracaju, tem um terreno montanhoso.

Mas Edvaldo Nogueira está confiante que seu projeto vai ser aprovado e sairá do papel. Por isso, nem plano B tem. Até agora ele já investiu mais de R$ 700 milhões no projeto deste lixão. Sem uma segunda opção, ele terá que gastar bem mais caso não seja autorizado a construção.

Ao contrário dos remédios de nossas mães, esta solução que Edvaldo tenta nos empurrar goela a baixo vai incomodar nossos narizes por bem mais tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!