sexta-feira, 29 de julho de 2011


Redações jornalísticas, lugar onde sai boa parte do que você ouve, lê, assiste e navega. Por trás de uma notícia há um termo que jornalista, diretor, executivo de contas e designe gostam de ouvir: caralho.

Sim, este pequeno palavrão é muito usado em uma redação e se não usa, alguma coisa está errado. É como o viciado em café, que se não tomar o líquido preto fica com dor de cabeça.

O repórter por exemplo, gosta quando ouve: "que matéria do caralho cara!".

O produtor só sossega quando o repórter diz: "que pauta do caralho!".

E o diretor? Ouvir "que audiência do caralho!", é como músicas para os ouvidos.

O executivo de contas não fica quieto quando vende, mas vai dormir um sono daqueles quando recebe o elogio: "as vendas este mês foram do caralho!".

E o designe? É caralho para tudo, desde uma peça de mal gosto a um trabalho de gênio. Caralho neles!

Meu chefe por exemplo, é desses que não desperdiça um caralho. É só chama-lo de chefe que ele retruca: "chefe é o caralho!".

Para terminar, pai, não deu para usar os palavrões substitutos. 

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