segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Certa vez, ouvi o jornalista Raimundo Macedo dizer na 930 AM, emissora de rádio de Aracaju, que o treinador Luiz Pondé era uma velha raposa do futebol sergipano.

Após descobrir o significado da comparação e alguns momentos com técnico, tive a confirmação de que ele realmente é uma raposa do futebol... e da imprensa.

Para quem não sabe, quando uma pessoa consegue se livrar do seu adversário diversas vezes, mesmo em condições adversas, é chamada de raposa.

Tive esta confirmação em dois jogos.
No primeiro, uma decisão da Copa Governo do Estado entre São Domingos, time do Pondé, e o América de Propriá. Nas cobranças de pênaltis, o árbitro mandou sair de campo os jogadores que foram expulsos. Advertido por um repórter (eu), ele me mandou ficar quieto, pois o árbitro nem notaria quem estava em campo. Resultado, até ele ficou no gramado.

No segundo, foi mais recente, na primeira rodada do Sergipano 2012 no estádio João Hora. Após o empate do seu Sergipe com o Olímpico, ele conversava comigo e apareceu um repórter de rádio. Repórter que o mesmo não nutre simpatia. Quando o viu, me disse: "vixe lá vem aquele chato, deixe eu simular uma ligação aqui". Resultado, a ligação imaginária fez o radialista entrevistar um médico.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!