quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desde que me formei em jornalismo tive a convicção de que não deveria escolher pauta a cumprir. Aquele blá, blá, blá de que repórter tem que fazer de tudo. Mas desde que fiquei exclusivamente com esporte tem um lugar que me deixa irritado: o ginásio do Sesi de Nossa Senhora do Socorro. É lá que Socorrense e Ajax/Sergipe mandam seus jogos no Campeonato Sergipano de Futsal.

O problema é que além de escrever vou fotografar. O tal ginásio tem três luzes de cores diferentes e o piso, para variar, é colorido. No gol esquerdo a luz é branca, no meio é azul e no gol direito é amarelo. Um problemão para qualquer fotógrafo, para um amador como eu então...

Para vocês terem uma noção do problema
Tentei focar as fotos no 'lado branco' da quadra, mas a luz é fraca e as fotos ficam turvas ou escuras, quando uso uma configuração que clareia, ficam borradas. O mesmo ocorre no meio. No outro gol, a situação é o contrário. A luz é forte, mas a mistura da luz com as cores da parede e do piso deixam as fotos carnavalescas. Confesso que ainda não achei uma configuração ideal para nenhum dos lados.


Das duas, uma: ou eu aprendo a lidar com essas dificuldades e viro um fotógrafo profissional, ou o administrador do ginásio unifica a luz. Creio que a última opção é a mais viável, barata e desejável.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!