quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Os dirigentes de futebol em Sergipe estão de férias, pelo menos os da primeira divisão. Como o Estado continua por baixo, seria legal os responsáveis pelos clubes comecarem a pensar no elenco 2013. Uma boa sugestão é montar as equipes como se monta o Cartola FC.
É isso aí! Usar o que o game do Sportv tem de melhor para montar um time competitivo no Campeonato Sergipano, Nordestino e Copa do Brasil.
Dinheiro
Para começar, é preciso saber quanto tem no bolso. Assim como no Cartola FC você precisa primeiro montar times para ganhar dinheiro, o mesmo acontece na vida real. Suas metas devem olhar quanto se pode gastar. Seria uma zebra muuuuuuuito grande um time com folha salarial abaixo dos R$ 50 mil reais levantar o caneco.
Se não tem, é preciso apostar em jogadores baratos, que possam render uma grana para montar um time mais forte na temporada seguinte. Se tem dinheiro no bolso, é bom abrir a mão e investir.
Time
Mas dinheiro não é tudo. É preciso escolher bem os jogadores. No Cartola FC, um jogador caro pode render um prejuízo do tamanho de sua grandeza. Por isso é preciso saber colocar na ponto do lápis todos prols e contras da contratação. Por isso não vale só olhar o DVD do empresário.
Média
Na hora de contratar o dirigente tem que pensar na média que o jogador fez durante sua pesquisa. Em um jogo ele pode ser muito bom, em outro não. O que vai dizer se ele é bom é a sua média. Por isso é importante olhar no mínimo cinco jogos. De preferencia pessoalmente. Não dá para confiar em empresários, ou no assistente técnico do Cartola FC
Falando em média, é preciso ter noção do que meu pai chama de ser perfeito. Para meu velho, perfeição é quando um ser ou um objeto cumpre sua missão. Ou seja, se o cara é zagueiro, sua missão é defender, não vale contratar só porque ele faz gol de cabeça. O que tem que levar em conta é sua média de desarmes, faltas e cartões.
Variedades
Outra coisa que funciona bem no Cartola e pode funcionar no seu time é a variação do tipo de jogador. Fazer duas ou três grandes contratações e apostar em quatro ou cinco da base pode não levar ao título, mas não vai brigar para não cair.
A única coisa que o dirigente não pode aprender com o Cartola FC é a contratação do técnico. Em bora faça sentido o cara ter a média que todos os seus jogadores em campo, na realidade não é bem assim que funciona. Treinador precisa deixar todos os jogadores do grupo em condições de jogo para o bem do grupo e não ficar com desempenho individual.


0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!